top of page

Projeto Japaratuba em Rede realiza reunião com participação do Conselho Consultivo

  • japaratubaemrede
  • 10 de jul. de 2015
  • 3 min de leitura

Foto Assessoria do projeto

Foi em busca de traçar estratégias para o melhor desenvolvimento do Projeto ‘Japaratuba em Rede: juventude, cultura e cadeias produtivas’, que na manhã da última quinta-feira, 09, a coordenação e a equipe técnica envolvida na iniciativa se reuniu com parceiros e com o Conselho Consultivo do Projeto na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer em Japaratuba (Sejel). Na ocasião, foram discutidas acões e demandas da coordenação e questões referentes à estrutura para a realização das oficinas. Foi a primeira vez que o Conselho Consultivo participou efetivamente das discussões com a equipe gestora e parceiros.

Tendo em vista o papel de mobilizadores assumido pelos integrantes do conselho, a Coordenadora de Campo do Projeto, Bruna Távora, entende a participação dos mesmos na reunião como de suma importância. “A reunião com os mobilizadores tem uma dupla função, para equipe técnica do Projeto ela é importante porque permite desenvolver as atividades a partir da percepção dos jovens e dos parceiros. No ouvir, no falar, no compartilhar a gente pensa em ações e redireciona os nossos passos para as futuras atividades. Ela também tem uma função pedagógica junto a esses representantes que é prepará-los para serem lideranças em suas comunidades e poderem desenvolver metodologias de avaliação junto com os colegas, então, na reunião a gente incentiva que eles não só compartilhem as próprias impressões, mas também multipliquem essas impressões junto a seus colegas, junto a sua comunidade”, explicou Bruna.

Envolvido semanalmente com as atividades do projeto, o jovem Elias dos Santos Marinho, ressaltou que ouvir os jovens é muito relevante. “A nossa participação na conversa de hoje foi primordial porque nós representantes dos nossos povoados pudemos ficar por dentro de coisas de bastidores que estão acontecendo e pudemos dar o nosso parecer sobre essas coisas, dar opiniões para a melhoria de algumas questões e também listar o que de positivo está acontecendo no projeto”, afirma.

Sobre os resultados da reunião, os parceiros do Japaratuba em Rede fizeram uma avaliação positiva. Representando a Prefeitura Municipal, o Secretário da Sejel, Tiago Nascimento, destacou a análise conjunta de avaliação e ações de progresso para o Projeto. “Pudemos juntos refletir e analisar pontos positivos e outros que precisam avançar, sempre visando o desenvolvimento do projeto e dos jovens envolvidos. As avaliações têm sido direcionadas para atender as expectativas desses jovens ao longo do projeto e após sua conclusão”. Já o tesoureiro da Ação Social Professora Elisabete, também parceira, ressaltou que é fundamental que reuniões como a que foi realizada continuem a acontecer. “Não existe nada perfeito e a gente sempre precisa aperfeiçoar nossas ações, por isso é necessário essa troca de pontos de vista sobre as ações que estão sendo desenvolvidas e outras questões que venham surgir. Uma reunião como essa só tem a contribuir com o projeto”.

Foto Assessoria do projeto

O Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo, composto por jovens e outros membros locais, é um dos resultados da Oficina Mapeamento de Identidades Culturais e Diagnóstico Participativo e tem como objetivo promover uma gestão e avaliação coletiva do projeto. O conselho foi formado em conjunto entre a equipe de coordenação e os jovens inseridos no projeto. O Projeto, realizado pelo Instituto Banese, com o patrocínio da Petrobras, conta com a parceria da Universidade Federal de Sergipe, Sebrae, Senac, Prefeitura Municipal de Japaratuba, Ação Social Professora Elisabete e Câmara Municipal de Vereadores de Japaratuba.


 
 
 

Comments


DESTAQUE
PUBLICAÇÕES RECENTES
Arquivos

© 2023 BY CREATIVE CORNER. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

info@mysite.com    500 Terry Francois Street San Francisco, CA 94158

  • Facebook Basic Black
bottom of page